Faça parte da Força Jovem Brasil da Ilha do Governador

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Monte Sinai. Como realizar meu sonho?

Perguntas que persistem na sua mente : “Serei realmente abençoado?”, “Será que isto vai funcionar para mim?”
Então vamos lá , é possível observar que nem todos realizam seus sonhos , nem todos prosseguem , alguns até decidem sacrificar mas, fracassam por apenas ter “participado” de uma campanha , quando deveriam depositar #todaforça .
Fica a pergunta : Qual é o segredo ? O que um jovem deve fazer para realizar seus sonhos ?


Os seguintes passos servirão para orientá-lo/a a este respeito:

1.Traçar um objetivo.
Todas as campanhas ou correntes de oração devem ter um alvo, um obje­tivo. Você tem que saber o que quer conquistar através da campanha, mas, também deve saber exatamente o que deseja, especificá-lo e não apenas pedir. Quando o Senhor Jesus pergun­tou ao cego “que queres que te faça?”, o mesmo não respondeu “quero ser abençoado e ser muito feliz”. O cego respondeu “Eu quero ver!”, ou seja, você tem que definir o que deseja e nunca esquecer o seu alvo.
2.Saber o que lhe vai custar conquistar o seu objetivo.
As bênçãos de Deus não são recebi­das como por magia. Não basta sim­plesmente escrever num pedaço de papel, dizer algumas palavras mágicas e “tcharan”, a bênção aparece diante dos seus olhos. Deus faz milagres, porém, não é um mago, pois saiba que nada do que é bom é grátis. As­sim como procuramos saber o preço de algo antes de comprarmos, para saber se temos ou não condições de pagar, da mesma forma, precisamos de saber o queremos para depois podermos fazer o que for necessário para conquistá-lo.
3.Não dê início a nada que sabe que, à partida, não irá concluir.
Um dos principais motivos porque muitas pessoas fracassam no mo­mento de serem abençoadas numa campanha é a falta de determina­ção para perseguir/perseverar até conquistarem o que desejam. Pa­rece que se a bênção/resposta não chega em poucos dias, semanas ou meses, perdem a fé e, simplesmente, desistem. Quando você entra numa campanha de fé deve estar 100% dedicado à mesma e não desistir até que conquiste o objetivo traçado.
4. Fazer um sacrifício completo.
Sacrifício significa “perder algo de valor para conquistar algo de um valor muito superior”. Você não pode conquistar algo de grande valor se não está preparado para perder ou sacrificar algo por isto. E o sacrifí­cio deve ser completo, ou seja, não pode ser parcial, a bênção que você deseja exige um sacrifício físico. Se para conquistar o que você deseja não é necessária a ajuda de Deus, então, para alcançar essa conquista, o seu sacrifício físico será suficiente; mas, se para o que você deseja con­quistar necessita da ajuda de Deus então, a sua fé terá de ser posta à prova, será necessário materializá-la. Isto significa que o sacrifício deve ser físico, espiritual e económico. Então, agora que você já sabe, assegure-se de que o seu sacrifício seja total e completo!
5.Creia, creia e creia!
Isto é óbvio, mas muitas pessoas “participam” de uma campanha che­ias de dúvidas e medo e, por causa disso, fracassam e não são abençoa­das ou obtêm a resposta pretendida. Elas pensam: “E o que irei fazer se isto não funcionar?”; “Por que é que isto é tão difícil de cumprir?”; “Por que é que tenho de fazer tudo isto?”; “Por que é que tenho de sacrificar?”, etc. Fé é certeza completa e se você está nervoso, ansioso e inseguro, então, o que você tem é dúvida e não fé! Nesse caso, você não deverá participar na campanha, porque, se o fizer, acabará por ficar decepcio­nado. “… tudo o que não provém de fé é pecado.” (Romanos 14.23). Você sabe quando está com fé para participar numa campanha, ou seja, quando Deus fala ao seu coração e lhe diz: “Vai! Estou contigo e não te desampararei!”.
6.Não consulte A ou B.
Porque a fé é uma segurança única e individual. Quando você tem fé para participar numa campanha, não deve perguntar se deve ou não fazê-lo, pois é a sua própria fé que o deter­minará. As demais pessoas não com­preendem isto, esteja apenas seguro de fazê-lo de acordo com o espírito da Palavra de Deus. Se começarem a surgir muitas questões na sua men­te, já não se trata de fé, mas sim de dúvida.
7.Ação, ação e ação!
A campanha começa para si a par­tir do momento em que Deus fala ao seu coração e prossegue através da atitude que você tomar a seguir, cumprindo o seu sacrifício e con­quistando as suas bênçãos, mesmo que seja semanas ou meses depois da campanha. Durante este período, você deve perseguir ativamente o que deseja sem dar a Deus, a satanás ou a si mesmo qualquer descanso até que o consiga.
Vezes sem contar observei que seguir os passos acima mencionados trouxe à existência o que não exis­tia na vida de todas as pessoas que o fizeram. O próprio Senhor Jesus aplicou estes mesmos passos na Sua missão aqui neste mundo. Ele sabia o que queria e o que precisava de fazer para conquistá-lo. Ele estava definitivamente determinado a ir até ao final. Ele realizou o sacrifício mais completo de todos e estava tão ativo que nem teve tempo de Se alimentar com frequência (Marcos 6.31). JESUS ALCANÇOU TODAS AS SUAS METAS!
Participe você também ! Basta se dirigir a um de nossos Cenáculos !



Nenhum comentário:

Postar um comentário