Faça parte da Força Jovem Brasil da Ilha do Governador

Giro FJ

Banda da FJ México venceu o torneio nacional Mexicano




O México é um dos paises mais musicais do mundo é de uma cultura extraordinaria, fato comprovado en qualquer evento realizado pela Força Jovem que quase que obrigatoriamente tem que ter alguma apresentação musical.
Uma dos maiores orgulhos nacionais são as bandas de guerra compostas por tambores e cornetas que necessitam de uma disciplina exemplar para se destacarem. A banda de guerra ”Aguias Doradas” representante da força jovem na competição nacional trabalhou sem descaso nos ultimos 3 meses ensaiando quase que diariamente para que em sua primeira participação na competição deixasse a marca da juventude.
No inicio quase não se pensava na vitoria ja que essa seria a primeira participação em uma competição a nivel nacional e estaria disputando o trofeu contrta outras equipes com mais tradição e tempo de ensaio, havia bandas que ja estavam juntas a anos ostentavam um historico de vitorias tanto individuais quanto em conjunto.
Os jovens levantaram cedo, uma viajem de 14 horas os aguardava sairiam do Distrito Federal Mexicano com destino a Guadalajara conhecido por suas praias e belezas naturais, apos fazer a oração e abençoar todos os jovens o Pr. Tiago disse que olhassem atras das camiseta que ele estava vestido e ler a frase em voz alta, estava escrito ”Ser jovem é nunca deixar de sonhar” e todos sairam com a certeza que Deus estaria diante de todos e que o sonho poderia ser realizado.
A viajem foi longa 14 horas depois os jovens desembarcavam em seu destino e como uma postura exemplar disputaram a primeira prova e para a surpresa de todos venceu seu primeiro duelo e assim foi em todos os seguintes até a grande final onde com muita deselvoltura entoaram o hino ”Libertação” alusão a independencia do Pais, e foi com essa canção que os Aguias Doradas forão consagrados campeões Mexicanos de bandas guerra juvenis e ainda levaram o trofeu de destaque individual nas cornetas um fato inedito.
Nesse domingo 29 regressaram e ainda cansados da vigem vieram recerber o parabens de toda a força jovem por terem representado tão bem a juventude mexicana e o diploma de reconhecimento pela vitoria.
Adriana G. lider da banda de guerra junto com seu esposo chorando de alegria agradeceu o apoio de todos e disse que esse foi mais um sonho realizado graças a sua fé em Deus e a força jovem.


 

  Redação: VPR Mexico
  Fotos: Shanon Garcia



Jovens da Inglaterra em ação




Segundo pesquisas realizadas pelo Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido, uma em cada três crianças cresce sem a presença do pai ou da mãe. Atualmente 3,8 milhões dos pequeninos e adolescentes britânicos tiveram seus lares desfeitos. A probabilidade de que estes jovens entrem para o crime é nove vezes maior do que os de famílias estáveis.
De acordo com a socióloga Patricia Morgan, especializada em política familiar e criminologia, “a desintegração da família está se acelerando, isto é um desastre”.
Procurando mudar esta situação, o grupo Força Jovem do Reino Unido realizou recentemente a peça teatral “Para onde você vai?”, com o objetivo de mostrar que existe uma solução para os jovens que têm seus lares desfeitos e que são tentados pela vida fácil das gangues, mergulhando dentro do crime.


 Durante a apresentação, todos ficaram admirados com a interpretação dos participantes, com o cenário e a perfeita harmonia entre atores e melodia. O adolescente Talshon, um dos destaques do evento, relatou que durante a apresentação lembrou-se da sua própria história: “Eu sei tudo sobre isso, pois vim de um lar desfeito. Minha mãe abandonou a mim e a meus irmãos, quando ainda éramos muito pequenos. Meu pai lutou financeiramente para nos sustentar. Por isso, entrei para o mundo do crime, pois pensava que era a única forma de conseguir dinheiro para ajudar em casa. Eu pensava que era impossível ser feliz. Tudo começou a mudar quando fui convidado para participar das reuniões do Força Jovem.”
A espectadora Crystal Brown, de Tottenham, no norte de Londres, ficou satisfeita com o que viu.“Embora os personagens principais pareçam ter vivido o pior, eles não aceitaram fazer parte das estatísticas e ter um lar desfeito. Eles tinham tudo para desistir da vida, mas resolveram reconstruí-las”,comentou.



Fonte: blog Pr. Jean Madeira



Força Jovem México em Caminhada pela Paz




Força Jovem México realizou no inicio do mês uma caminhada com o nome de “Caminhada pela Paz”.
México é um dos países com maior número de assassinatos do mundo e tem os maiores cartéis de venda e distribuição de drogas, uma pesquisa feita aqui comprovou que quase 70% dos jovens vão ter algum tipo de experiência com drogas ou bebida na sua juventude, cidades que fazem fronteira com os Estados Unidos como Ciudad Juarez são controladas totalmente pelo narcotráfico que em algumas partes do Pais a única fonte de renda das famílias é a venda ou fabricação de drogas, assim como no Brasil muitos jovens tem destruídos suas vidas tornando se escravos do Crack e da maconha conhecida por aqui como marihuana atraves do projeto dose mais forte estamos começando uma luta contra essa degradação da juventude e por isso a força jovem esta unida em uma só fé pedindo a paz e gritando México te quero sem Drogas.

Pastor Tiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário