Faça parte da Força Jovem Brasil da Ilha do Governador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que guardo?


Mágoa, decepção ou trauma?

Você tem certeza que não tem mais nada?

Talvez você diz que não guarda nada, mas quando acontecem algumas coisas na sua vida, você se transofrma ao ponto de desconhecer que existe esse caráter dentro de você.

Você mesma deve ter se surpreendido quando você se casou, e teve algumas reações contrárias daquilo que planejava. Pois é, você caracterizou-se como o elemento surpresa, devido a algo que você guardou. São vários os exempols: quando você se sentiu menos amada, trouxe de certa forma insegurança, ciúmes e até mesmo esgoismo.

Um sentimento gerando outro sentimento.

Então... como posso livrar-me do que sinto ou do passado?

Bom, o que você sente não vai ter como evitar, porque ainda é um ser humano, sujeito a falhas e erros. Porém, o que você gurada, tem jeito sim. E como?

Pergunte a si mesma o seguinte:

Para que guardar o que me machocou? Porquê deixar isso ter vida, quando isso gerou câncer dentro de mim?

Por que insisto que o passado seja presente?

Não nasci pra guardar o que não presta, para isso existe a lata de lixo, e é pra lá que eu mesma decido jogar.

1º Pergunto
2º Odeio
3º Persigo o que quero

E a última é a mais eficaz de todas. Eu guardo a palavra de Deus dentro de mim. A palavra que me limpa, gera vida e me da paz.

"Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no amor..." João 15.10

Você vai guardar o passado, ou a palavra de Deus?

Você é quem tem que decidir, e não com palavras, mas com atitudes.

Uma coisa eu sei... que se eu gurado os mandamentos, não terei sentimentos, porém amarei de verdade a Deus, e aos demais.

Ultrapassarei todos os sentimentos. Isso é ser livre!


Fonte: blog Viviane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário